Aulas Particulares: para quê, para quem, quando e onde?

January 16, 2018

 

Não é de hoje que muitos pais e alunos recorrem à aulas particulares para tirar dúvidas  escolares e elevar as notas. Porém, além disso, está comprovado que  a aula particular pode ser muito benéfica em várias situações, pois coloca o aluno no centro do processo de ensino/aprendizagem e com isso garante resultados eficazes e rápidos.

Um professor competente, junto a uma metodologia personalizada saberá como reconhecer e desenvolver habilidades  e levará o aluno a a melhorar seu desempenho nos estudos.

O importante é escolher um bom professor que saiba alinhar a metodologia ao objetivo que deve estar sempre claro e definido.

A primeira pergunta a se fazer é:

 

Para quê as aulas? Qual a finalidade da aula?

 

  • escolar - tirar dúvidas e melhorar notas; entender melhor determinada disciplina, adquirir conteúdos que não foram estudados por motivo de falta ou mudança de colégio,   treinar os conteúdos ensinados na escola, preparar-se para uma prova ou concurso;

 

  • aprender um novo idioma - para viajar, para carreira profissional, para fazer prova ou concurso, para mestrado ou doutorado;

 

  • atualização - suprir o déficit escolar do Ensino Fundamental e Médio dos ciclos não concluídos durante a idade considerada adequada, aprofundar em conteúdos específicos.

 

Quem pode ser aluno?

 

Crianças, jovens, adultos e idosos. Qualquer pessoa com objetivo definido e interesse pode ter aulas. O importante é adequar metodologia, material, recursos de forma  a atender as necessidades de cada um.

 

Quando começar a ter aulas particulares?

 

Esse é também um grande diferencial, o aluno pode começar quando quiser, fazer seu próprio horário junto ao professor. Não é preciso seguir calendários pré-existentes e há flexibilidade de horário para que as aulas não sejam perdidas em caso emergenciais.

 

Onde?

 

As aulas podem ser ministradas na residência do aluno, na empresa, numa biblioteca, numa praça de alimentação de um shopping ( em horário de pouco movimento), numa instituição de ensino, o importante é que o lugar seja agradável, tranquilo e propício ao aprendizado.

 

Alguns “Cases”  diferentes de atendimento com aulas particulares:

 

Aposentada que queria aprender a falar inglês para viajar com o marido;

Atleta que não conseguia acompanhar as aulas por conta dos treinos;

Atriz que veio ao Rio de Janeiro gravar um filme e se afastou durante um mês da escola.

Ator que precisava treinar italiano para atuar em novela;

Adolescente cego que queria ampliar seus conhecimentos;

Bombeiro aposentado que ingressou na faculdade de contabilidade;

Executiva que precisava melhorar a fala e a escrita;

Estudante de psicologia que precisava finalizar sua monografia;

Criança com a perna imobilizada, que não podia ir à escola;

Jovem que não estudou na idade ideal e queria certificação escolar.

 

Gostou do texto?

Entre em contato contato@centraldeprofessores.com.br ou

zap 988387524

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque