top of page
Foto do escritorEster Chapiro

Bulling: Temos que conversar sobre isso!

Atualizado: 21 de nov. de 2023


Um dia desses, escutei um pai falar assim: "Ah esse negócio de bullyng virou moda, agora tudo é bullying... Essas brincadeiras no colégio são normais, sempre houve e sempre vai haver." Infelizmente, tem gente que não entende que Bullying, embora sempre frequente nas escolas, não é normal, nem pra quem sofre e nem pra quem pratica. Não se trata de brincadeira é assunto muito sério e precisa ser conversado dentro de casa e na escola.


"Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem que ela tenha a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças. "


Você já falou com seu filho sobre o assunto? Você pode começar explicando o que é o Bullyng e depois perguntar se alguém o incomoda na escola? De que forma? Se ele vê algum amigo ser humilhado ou agredido? Se ele já agiu assim com alguém ou viu alguém se divertindo com esta prática ? A melhor forma de lidar com o Bullyng, é cortar o mal pela raiz, o diálogo dentro de casa é fundamental. Todo esforço por parte das famílias e da equipe escolar deve ser posto em prática para que não tenha alunos sofrendo dentro da escola. Todos os alunos devem ter garantidos sua integridade física e mental e ainda serem felizes no ambiente escolar para garantir um desenvolvimento pleno e sadio.

Bulling: Temos que conversar sobre isso

Gostou do texto?

Dê sua opinião.

Entre em contato: contato@centraldeprofessores.com.br ou

zap 988387524

bottom of page