top of page

O poder da autoestima

Atualizado: 24 de nov. de 2023


Se você tivesse que dar uma nota de 0 a 10 para você, que nota se daria?


Aí você começa a pensar... Na sua aparência física, nos seus relacionamentos, na sua capacidade de se comunicar e de se expressar, nos seus sentimentos e posicionamentos, no seu desempenho escolar e, principalmente, como os outros te veem.


Epa! A nota é de você para você mesmo, que conceito você tem de si próprio? É claro que o que os outros pensam sobre nós é importante, mas o que vale mesmo é o que você pensa sobre você e o quanto você se gosta. Difícil?


Sim, já deu pra notar que não é fácil, pois pra falar de autoestima é preciso nos conhecer muito bem, e sempre estamos nos descobrindo como sujeitos participativos no mundo, com nossos próprios posicionamentos. A boa notícia é que, sabermos aquilo que não queremos e o que não concordamos, já é meio caminho andado para o autoconhecimento. Outra questão que gostaria que você prestasse atenção é nos seus pontos fortes, naquilo que você sabe fazer bem.


Pense um pouco, perceba suas qualidades, sua bagagem de vida, seus objetivos pessoais, os caminhos que precisa percorrer e quem pode te ajudar.

Lembre-se que as escolhas são suas e é você que enfrentará os desafios do mundo.


Está pronto? Você acredita na sua capacidade de empreender o quer for necessário? Está preparado para tentar, experimentar, cair e encontrar energia pra levantar e recomeçar?


Pensando nisso tudo, dá pra ter mais clareza sobre sua nota? Dá pra sentir por quantas anda sua autoestima?


Se você é daqueles que desiste antes mesmo de começar, precisa resgatar sua autoestima para conseguir o que deseja, e talvez uma ajudinha profissional possa te auxiliar bastante. Resgatar a autoestima é fazer com que você acredite na sua capacidade.


Pessoas com autoestima elevada acreditam nas suas potencialidades e sabem como vencer obstáculos, embora percebam as dificuldades que poderão enfrentar, seguem em frente. Elas tentam, experimentam e podem até esmorecer. O importante é que encontram forças para se reerguer e nunca desistem de seus objetivos.

Promova cada vez mais seu auto conhecimento, use tudo que você tem a seu favor, acredite em você, nas suas forças, nas suas infinitas possibilidades de realização e seja muito feliz com suas escolhas!

Ester Chapiro-TeeCoach



O que você achou desse artigo? Inscreva-se no blog e deixe seu comentário.

Se quiser saber mais, mande seu comentário, que responderei com prazer, ou entre em contato conosco para encontrar soluções alinhadas as suas necessidades.


Abraços,

Ester Chapiro

Consultas online, Consultório Tijuca e Botafogo

21988387524.







22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page